quinta-feira, 27 de março de 2014

Um ritmo primário

Clique na imagem para aumentar

19 comentários:

  1. O problema do "funk" feito no Brasil não é ser ritmo de negro, da periferia, ser sexualmente apelativo, nem nada disso. O problema é ser muito ruim musicalmente falando. Não tem melodia, não tem harmonia, os vocais são péssimos. É apenas uma batida eletrônica chata e um idiota cacarejando por cima.
    O samba tem as mesmas características sociais em sua origem e é música de verdade.
    Defender funk usando argumentos sociais é patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmerecer a realidade social que o funk representa com argumentos musicais é patético

      Excluir
    2. Pior, se referindo a gostos pessoais para dizer que é ruim. Já ouvi funks com ótima batida, vocal e letra - outros nem tanto.

      Excluir
    3. Vão se foder, funk é uma merda! Feito por uma galera que não consegue dizer meia frase sem errar a concordância. É primário, é bagaceira, é mau caráter, é malandro, faz um culto do dinheiro e da putaria (algumas putarias até que são legais, mas não do jeito que este bando de idiotas americanizados mostra). Não larguem coisas ao vento, citem pelo menos três funks que tenham algo de bom. E se isso acontecer, ainda assim o funk continuará sendo uma merda, porque o que se conhece dele são os piores, os que falam de ganhar dinheiro, andar de carrão, comer "as mina" e falar que a inveja nos os atinge (porra, como se preocupam com a inveja). E tem os que fazem apologia da bandidagem, mas do jeito que tá a argumentação por aqui, dá até medo de botar o dedo nessa ferida.

      Excluir
    4. só comenta e critica, fala mal da picadilha, não sabe que sou o sonho de consumo da tua filha

      Excluir
  2. Resposta ao Anônimo nº 1:
    Não estou falando de gostos pessoais. Gosto pouco de rap e menos ainda de samba. O que eu disse é que não dá pra defender o funk usando a questão social, porque o rap e o samba são músicas de muito mais qualidade e têm a mesma origem: a periferia.
    Resumindo pra você entender: quem fala mal de funk carioca não está sendo "coxinha" e reacionário, está apenas mostrando que tem um mínimo de noção do que é música de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi eu escolho o que é música de verdade mimimi coxinha mimimi resumimimindo meu mimimi pra você entender: mimimi

      Excluir
    2. Depois dessa argumentação de altíssimo nível intelectual, me resta apenas o silêncio constrangedor da derrota.

      Excluir
    3. Ganhou uma baita de uma Rola!

      Excluir
  3. Pessoas excêntricas nesta discussão que acham que o funk carioca é cult...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o negócio é comer cult e buceta

      Excluir
    2. Esse coment só mostra o nível intelectual de quem escuta essa bosta: retardado! Deve dar é a bunda
      Kkkkk

      Excluir
    3. parabéns pelo seu "coment" homofóbico que mostra com clareza seu nível de escrotiçe, coxinha.

      Excluir
  4. Balançar a cabeça é gesto sexualmente apelativo? Cuidado quando você for fazer "sim" com a cabeça da próxima vez, podem te achar um tarado.

    ResponderExcluir
  5. lembrem-se que esse comentário citado na charge foi feito por um pastor da década de 50, uma década a qual não existia o funk, e não se tolerava qualquer tipo de expressão diferente, e ainda ressalto que nessa época a religião era muito mais agressiva e menos "cabeça aberta" do que hoje, e ainda por cima os sacerdotes desta época aboliam quaisquer que fossem as coisas que não falassem dos princípios religiosos.Sendo assim caros amigos, tentem imaginar o que tal pastor diria sobre o funk...acredito que ele daria um tiro no próprio cú!
    Acredito que não devamos agredir o funk, pois coitados, eles são " PRÓBIS, NUN TEM U KI CUMÊ, MAIS AS ONTENTAÇÃO ROLA SOLTA NÉ MINA?"
    Deixemos apenas que o próprio funk se aunto-ofende, e pensem ainda caros colegas...nós, nossos filhos e descendentes vindouros, terão mais oportunidades de emprego, além de entregadores/caixas de mercado e serventes de obra...

    ResponderExcluir